QUEM SOMOS

Os retiros espirituais organizados pela Prelatura do Opus Dei seguem os ensinamentos específicos de S. Josemaria.

O Opus Dei é uma instituição da Igreja Católica, que difunde a chamada universal à santidade através do trabalho e da vida quotidiana.

Mais informações sobre a
prelatura do Opus Dei AQUI 
S. João
Paulo II

CHAMADOS A SER SANTOS

 

O Opus Dei ajuda a encontrar Cristo no trabalho, na vida familiar, e nas restantes atividades habituais.

Todos os batizados são chamados a servir Jesus Cristo, a viver e a dar a conhecer o Evangelho. A finalidade do Opus Dei é contribuir para essa missão evangelizadora da Igreja, promovendo entre fiéis cristãos de todas as condições uma vida coerente com a fé nas circunstâncias comuns da existência e, principalmente, através da santificação do trabalho.

"A oração, o trabalho e o apostolado, como aprendestes de S. Josemaria, encontram-se e fundamentam-se se forem vividos neste espírito. Ele sempre vos encorajou a "amar o mundo apaixonadamente."
Amar o mundo apaixonadamente

VIDA CORRENTE

«É no meio das coisas mais materiais da terra onde nos devemos santificar, servindo a Deus e a todos os homens», dizia S. Josemaria. A família, o casamento, o trabalho, a ocupação de cada momento são ocasiões habituais para encontrar e imitar Jesus Cristo, procurando praticar a caridade, a paciência, a humildade, a laboriosidade, a justiça, a alegria e em geral as virtudes humanas e cristãs.

CARIDADE

Quem conhece Cristo encontra um tesouro que não pode deixar de partilhar. Os cristãos são testemunhas de Jesus Cristo e irradiam a sua mensagem de esperança entre os familiares, amigos e colegas, com o exemplo e com a palavra. S. Josemaria afirmou: «nesse trabalho, ombro a ombro com os nossos colegas, com os nossos amigos, com os nossos parentes, lutando pelos mesmos interesses, podemos ajudá-los a chegar a Cristo». Tal empenho por dar Cristo a conhecer é inseparável do desejo de ajudar a resolver as carências materiais e os problemas sociais do ambiente em que se vive.

Chamados a ser Santos,
texto completo AQUI